Reiki

Uma poderosa e incrível energia de cura física, emocional e espiritual.

História da Reiki

O REIKI é uma técnica milenar e teve sua origem através de uma pesquisa e de uma vivência espiritual pelo Dr. Mikao Usui. Apesar de suas pesquisas indicarem que a canalização da energia REIKI existia muito antes. No Tibet existem relatos de técnicas de cura através das mãos. Dr. Usui nasceu no Japão em 15 de agosto de 1865. Era entre outras coisas, um monge budista, e pesquisou durante muito tempo técnicas que levassem à cura através do universo holístico. Aprendeu uma técnica chamada KIKO, na qual o usuário usa sua própria energia vital para curar o paciente, deixando o usuário dessa técnica exaurido. Não contente com essa prática, Usui viajou pela China, Europa e Japão, visando encontrar uma técnica que o auxilia-se na cura sem exaurir a própria energia vital.

Em suas pesquisas aprendeu sânscrito e, através de umas anotações de um discípulo de Buda, encontrou a chave para a descoberta que traria novamente a energia do REIKI para nosso planeta. No entanto, embora descoberto o conhecimento, não havia ainda adquirido o poder da cura que havia tanto buscado. Com o intuito de encontrar essa técnica verdadeira de cura e autocura, Usui viajou até o Monte Kurama, onde meditou durante 21 dias. Durante 21 dias Usui meditou, jejuou e entrou em contato com a espiritualidade superior. Em umas dessas meditações, Usui entrou em contato com um conhecimento superior e foi ensinado a utilizar a técnica do REIKI, bem como seus símbolos e métodos de imposição de mãos. Em Abril de 1922 Usui abriu então a escola Usui Reiki Ryoho Gakkai, em Tókio. Essa escola existe até os dias de hoje. Usui teve diversos alunos e entre eles um oficial da Marinha chamado Chujiro Hayashi, que iniciou a Mestra Hawoyo Takata, a qual é responsável por difundir a técnica no ocidente. O REIKI vem ganhando cada vez mais destaque e seus métodos de aplicação e imposição de mãos, são hoje utilizados até mesmo em hospitais, como o Hospital Sarah Kubitscheck em Brasília. Atualmente tem sido muito utilizada como terapia auxiliar em alguns hospitais do SUS, pois o Reiki causa um alívio na tensão e dores dos pacientes que o recebem.

O que é o Reiki?

O Reiki funciona como canalização e transmissão da energia universal vital pelas nossas mãos e auxilia na cura das mais diversas enfermidades que afligem as pessoas. Tratamentos de Reiki são verdadeiras imersões em energia curativa e criativa, e seus benefícios vão muito além do que você pode imaginar. A técnica para aplicação do Reiki possui algumas posições específicas, formuladas pelo seu fundador, o Mestre Mikao Usui. Durante o tratamento de Reiki, o terapeuta vai sobrepor suas mãos às regiões do corpo do paciente que mais necessitam de energia curativa, e os focos de aplicação do tratamento de Reiki são os chakras mais importantes do corpo, conhecidos como os sete chakras principais. Basicamente, os chakras são centros energéticos responsáveis pela troca e assimilação das energias que alimentam nosso todo integrado: físico, emocional, mental e espiritual.

Os benefícios do Reiki:

O Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças: * Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.
* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.
* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.
* Reiki alivia a dor física.
* Reiki consegue aumentar o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.
* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.
* Reiki é seguro no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.
* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.
* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.
* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.
* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua atividade.
* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebês, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.
* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa família, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.
* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com o Universo!

O que a pessoa sente nesse tratamento?

Uma profunda sensação de relaxamento, calma e bem-estar, melhora no sono, acelera a cicatrização de feridas, redução da pressão sanguínea, expansão da consciência logo após a primeira sessão de tratamento, além disso, o Reiki remove qualquer bloqueio energético que esteja atrapalhando o bom funcionamento dos chakras, ele cuida do problema específico de cada paciente de forma única e eficiente. A longo prazo, o tratamento de Reiki torna-se um grande aliado na cura de diversos tipos de doenças, mas é uma terapia complementar e alternativa, portanto, jamais substitutiva os tratamentos médicos convencionais. Um dos grandes benefícios a se destacar no tratamento de Reiki é que, enquanto terapia holística e inteligente, ele atua em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual. O grande diferencial dessa terapia é que ela cuida do problema específico de cada paciente de forma única e eficiente.

Minha forma de atender

As sessões serão à distância, agendaremos um horário onde você possa se deitar e simplesmente relaxar, mentalizando energias positivas, e eu enviarei até você a energia do Reiki. O tratamento de Reiki mais recomendado consiste em, no mínimo, quatro sessões, número considerado ideal para que os efeitos do Reiki se implantem profundamente no organismo e no emocional da pessoa e comecem a produzir uma cura definitiva.

Como agendar seu atendimento

Se você se interessou por esse tipo de tratamento que é direcionado para seu problema específico, pode entrar em contato pelo o Whatsapp (12) 99663-1570.